SMC BRASIL

SEGURANÇA E PRECISÃO COMBINADAS ÀS EXIGÊNCIAS DA INDÚSTRIA ALIMENTÍCIA

O setor alimentício demanda conhecimento técnico e expertise no planejamento operacional, uma vez que se trata do manuseio de um produto final delicado e de grande valor.

A SMC tem consciência disso: nossos especialistas estão familiarizados com as necessidades da indústria alimentícia, com os padrões exigidos pela FDA (Food and Drug Administration) e com as resoluções da NR-12, ressaltando o compromisso com a otimização de uma produção segura, de alta qualidade e com redução do consumo de energia.

As soluções propostas pela SMC consideram as principais questões dessa indústria, que passam por higiene, saúde e conservação de energia. Presentes em quase todos os processos do setor, defendemos que a qualidade dos componentes pode ampliar o ciclo de vida operacional, mesmo nos ambientes mais agressivos.

Estamos cientes das particularidades da indústria alimentícia e prontos para atender a sua empresa.

INDÚSTRIA DE AÇÚCAR E ÁLCOOL

SOLUÇÕES DIFERENCIADAS

FOCO NA REDUÇÃO DO CUSTO ENERGÉTICO

Tradição de produção no Brasil com soluções modernas e exclusivas em equipamentos de automação

Na indústria de Papel e Celulose, Química e Sucroenergética, manter um processo contínuo e a alta velocidade de produção é essencial para garantir a rentabilidade do negócio. Além disso, ter processos altamente eficientes é um requisito obrigatório, pois o alto custo de energia tem grande impacto nos resultados, bem como no meio ambiente.

Para atender aos requisitos específicos desta indústria, a SMC apresenta como diferencial a oferta de soluções personalizadas, desenvolvidas por uma equipe composta por 4 mil consultores especializados no mundo todo para encontrar a melhor alternativa para o cliente.

Por trabalhar com diversos ramos industriais, a SMC reúne conhecimento acerca de necessidades específicas de automação, desenvolvendo produtos inovadores capazes de atender às mais diferentes demandas. Neste sentido, os componentes pneumáticos estão presentes em todos os setores industriais, cabendo à SMC adequá-los às necessidades específicas de cada cliente.

A SMC vai mais longe para compreender os requisitos e questões de qualquer processo fabril, de forma a encontrar a resposta mais adequada às mais diversas aplicações.

INDÚSTRIA AUTOMOTIVA

Tecnologia de vanguarda para atender as necessidades específicas de montadoras, indústrias de auto-peças e pneus

PROJETO AUTOMOTIVO ESTRATÉGICO PARA A SMC HÁ MAIS DE 40 ANOS

Considerado estratégico desde a fundação da companhia, o Projeto Automotivo foi estabelecido há mais de 40 anos e vem colocando a SMC em posição de destaque em relação às últimas tendências em automação pneumática neste setor da indústria.

Unindo nossa capacidade global e engenheiros de vendas especializados, o projeto tem como foco obter cada vez mais conhecimento desenvolvendo novas aplicações em conjunto com os clientes. Como resultado dessa colaboração, somos capazes de oferecer as soluções mais avançadas e competitivas disponíveis em todo o mundo.

A SMC oferece uma linha abrangente de produtos pneumáticos que cumprem e excedem os requisitos de fabricação da indústria automotiva. O resultado é um robusto sistema pneumático capaz de:

  • garantir a operação contínua 24/7
  • aumentar a produção de forma eficiente
  • operar em temperaturas extremas e ambientes de solda

INDÚSTRIA FARMACÊUTICA E DE COSMÉTICOS

GARANTIA DE QUALIDADE

ESPECIALISTAS CONHECEM E ATENDEM AS DIRETRIZES DESTE SEGMENTO

A SMC contribui para garantir altos níveis de produtividade e para reduzir o consumo energético no setor farmacêutico e cosmético. A nossa prioridade é a qualidade dos componentes e o longo ciclo de vida.

Para alcançar esse objetivo, contamos com especialistas da indústria farmacêutica que dominam as regras e padrões estabelecidos, como a FDA (Food and Drug Administration), ANVISA, GMP (Good Manufacturing Practices) e as diretrizes da Sociedade Internacional para Engenharia Farmacêutica.

Unindo nosso conhecimento e técnica, desenvolvemos soluções junto aos laboratórios de P&D, que vêm ampliando o uso de automação na última década. As soluções desenvolvidas para a sua empresa são únicas, ajustáveis às suas necessidades.

Na prática, a SMC está presente para desenvolver soluções que atendem as necessidades da indústria Farmacêutica e de Cosméticos, da formulação até a embalagem final.

Componentes de qualidade para atender a um segmento altamente regulado.